LOGISTICS

LOGISTICS
Movimento Eficiente !!!

Logisticamente Antenado Headline Animator

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Flash Revista Exame!!!!

Excelentes dicas da Exame.....

Logística da logística

Sete passos para começar

Por: Maria Luisa Mendes, da EXAME

Uma grande dúvida do executivo que chega à conclusão de que está na hora de rever as operações logísticas de sua empresa é: por onde começar? Um estudo da consultoria Bain & Company que acaba de ser enviado a seus clientes propõe sete passos para enfrentar o problema:

1 Entenda o papel da logística na estratégia -- Sem saber exatamente como os processos logísticos agregam valor ao negócio, não é possível capturar os benefícios de reduções de custos nessa área.

2 Conheça a fundo os custos logísticos -- Poucas empresas sabem quais são seus custos logísticos totais. A maioria apenas mede as despesas com frete, o que corresponde em média a menos da metade dos custos de toda a cadeia logística.

3 Entenda as alternativas -- É preciso estudar a viabilidade da implantação de cada mudança (por exemplo, uma troca de sistema de transporte) para avaliar como isso afeta os custos totais e o relacionamento com os clientes.

4 Compare as opções internas com as terceirizadas -- Antes de entregar suas operações a um provedor de serviços logísticos, é preciso avaliar seus benefícios de forma integrada ao longo de toda a cadeia de suprimentos e compará-los com alternativas internas.

5 Estime benefícios, custos e investimentos e identifique os riscos da nova solução -- Mudanças logísticas significativas devem ser tratadas como qualquer outro projeto empresarial. É preciso desenvolver uma metodologia e definir os indicadores corretos que vão medir o novo desempenho.

6 Adapte a organização -- O responsável pela cadeia logística deve ter o mesmo status dos diretores comerciais e de produção, reportar-se diretamente ao principal executivo e ser envolvido nas decisões estratégicas.

7 Envolva a alta direção nas decisões logísticas -- Sem o comprometimento do principal executivo com as principais decisões é quase certo que mudanças realmente importantes não irão acontecer.


Fonte:http://exame.abril.com.br/revista-exame/edicoes/0793/noticias/logistica-da-logistica-m0043193

Nenhum comentário:

Postar um comentário