LOGISTICS

LOGISTICS
Movimento Eficiente !!!

Logisticamente Antenado Headline Animator

terça-feira, 31 de julho de 2012

Nota:Dia da Logística na M.Dias Branco

Dia da Logística reúne colaboradores na Fábrica Fortaleza

Foto:Colaboradores se confraternizam.
 
 

No dia 10/07 a área de Logística da Fábrica Fortaleza, sede Administrativa e maior centro operacional do Grupo M. Dias Branco, se reuniu para comemorar o dia da Logística.

O evento teve início com a palestra 'Motivando para fazer a diferença' do Palestrante e Conferencista Paulo Angelim.

Os lideres da logística, Marcos Silveira (Diretor), Deusimar Martins (Gerente Corporativo) e Ederson Bessa (Gerente Ceará), ressaltaram a importância da área para a organização e parabenizaram a todos pelos resultados alcançados.

A tarde foi marcada com uma confraternização entre os colaboradores.

Vale ressaltar que a Fábrica Fortaleza é a maior fábrica de biscoitos e massas alimentícias da América Latina, com uma operação logística que movimenta cerca de 1000 ton/dia de produtos em suas docas.

 

Fonte: Notícias-MDB News (Circulação Interna)

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Nota:Maestra tem nova operação no Ceará

A Maestra Navegação e Logística inclui em suas atividades, no mês de julho, uma nova operação semanal no Porto de Fortaleza. A nova escala integra-se às outras cinco já oferecidas pela companhia, nos portos de Navegantes (SC), Santos (SP), Salvador, Suape (PE) e Manaus.

Para o presidente da Maestra, Fernando Real, a novidade representa mais um mercado que se abre para os clientes da empresa. "Preocupada em contribuir com o desenvolvimento do modal e aumentar a atuação no País, a Maestra inicia a escala no porto de Fortaleza de forma a ampliar o leque de serviços aos nossos clientes", destaca o executivo.

Segundo Real, o atendimento aos clientes da Maestra será aprimorado, uma vez que o Porto de Fortaleza se encontra estrategicamente localizado, melhorando a eficiência na distribuição de cargas para qualquer origem ou destino.

Visando isso, Real destaca que a companhia também estará aberta para parcerias com empresas cearenses do setor rodoviário ou ferroviário que trabalhem nas pontas de distribuição. "Por acreditarmos na multimodalidade, reconhecemos a importância dos outros meios de transporte e buscamos atuar em parceria com esses modais, que são complementares, oferecendo aos nossos clientes, um modelo de parceria logística convincente com as suas necessidades", completa o presidente.

Nota:NTC cria Câmara Técnica voltada ao transporte frigorífico

Já foi realizada a primeira reunião da Câmara Técnica da Cadeia do Frio da NTC&Logística, na sede da associação, em São Paulo. Sob a coordenação de Olavo Braido, presidente da Associação Brasileira de Transportadores Frigoríficos – ABTF -, a nova Câmara Técnica irá debater os principais assuntos do setor de transporte frigorífico.

Nesta primeira reunião, foram tratados assuntos como: os impactos da Lei 12.619 no setor de transporte frigorífico, as novas regras das seguradoras no segmento, os novos índices nacionais de custos do transporte de cargas, entre outros.

O Departamento de Custos Operacionais e Estudos Econômicos da NTC – DECOPE – apresentou aos presentes uma planilha de custos padrão para o segmento frigorífico. Na planilha constam tanto os custos diretos do transportador como os custos indiretos, que muitas vezes não são analisados no momento de calcular o frete da viagem. Segundo o coordenador de economia do DECOPE, José Luiz Pereira, vale lembrar que "a planilha tem índices variáveis, que precisam ser atualizados semestralmente e é baseada em 240 horas ao mês rodado", explicou Pereira.

No final da reunião, o diretor executivo da Associação dos Transportadores de Cargas do Mato Grosso – ATC -, Miguel Mendes, compartilhou as experiências que os transportadores do Mato Grosso têm relatado sobre a nova lei 12.619, que regulamenta a profissão de motorista. Segunda Mendes, algumas empresas e motoristas já foram abordados pelos órgãos fiscalizadores para averiguar se estavam cumprindo as novas regras. "Em todos os eventos e palestras que realizamos no estado, alertamos aos empresários da necessidade de adequar às novas regras, por que contrário do que muitos dizem, esta lei já pegou", finalizou Mendes.


Fonte: NTC&Logística

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Noticia: Maestra tem nova operação no Ceará

A Maestra Navegação e Logística acaba de incluir em sua operação o Porto de Fortaleza, na capital cearense. A nova escala se integra às outras cinco já oferecidas pela empresa, nos portos de Navegantes, Santos, Salvador, Suape e Manaus, e consolida a execução do planejamento traçado para a rota dos seus quatro navios.

Segundo Fernando Real, presidente da Maestra, a nova operação representa mais um mercado que se abre para os clientes da empresa. "Preocupada em contribuir com o desenvolvimento do modal e aumentar a atuação no País, a Maestra inicia a escala no porto de Fortaleza de forma a ampliar o leque de serviços aos nossos clientes", afirma o executivo.

Ainda de acordo com o presidente da Maestra, o atendimento aos clientes da companhia será aprimorado, uma vez que esse porto fica estrategicamente localizado, melhorando a eficiência na distribuição de cargas para qualquer origem/destino.

Fonte: Guia Marítimo