LOGISTICS

LOGISTICS
Movimento Eficiente !!!

Logisticamente Antenado Headline Animator

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Artigo: Condominio Logístico em Fortaleza

LOG entrega primeira etapa do condomínio logístico de Fortaleza
Data: 23/04/2013
Foram concluídos 20.000 dos 108.000 m² previstos

A LOG Commercial Properties entrega na primeira quinzena de maio 20.000 m² dos 108.000 m² totais de ABL (Área Bruta Locável) referentes à primeira etapa do LOG Fortaleza, um dos maiores condomínios logísticos do Nordeste e também um dos mais expressivos projetos do portfólio da empresa. Localizado em Pajuçara, o empreendimento, que terá módulos adaptáveis de 1.300 a 108.000 m², está com obras adiantadas, já com a segunda fase (mais 20.000 m²) do projeto em andamento.
Direcionado a transportadoras, operadores logísticos, pequenas indústrias, grandes redes varejistas com necessidade de estocagem de material próprio, entre outras empresas, o LOG Fortaleza, quando totalmente construído, contará com nove galpões, pé-direito de 12m, piso industrial com capacidade de 6t/m², pátio de manobra de 36 a 48m, além de dois galpões cross docking. “Antecipamos também o inicio da segunda etapa, pois a procura está grande. Estamos em negociação com várias empresas interessadas em locação, que é a tendência do mercado”, explica Sérgio Fischer, diretor executivo da LOG CP.
Fischer explica que os galpões são uma solução importante para a economia de um país de dimensões continentais como o Brasil e que tem na malha rodoviária seu principal modal de transporte. De acordo com o diretor executivo, a principal vantagem é oferecer para empresas dos mais diversificados ramos de atividades toda a estrutura necessária à estocagem e à distribuição de seus produtos até os pontos de venda ou o cliente final, com a possibilidade de rateio dos custos comuns. “Se nos EUA a proporção é de 80% de imóveis locados para 20% próprios, no Brasil é exatamente o inverso; a grande parte do empresariado investe o que deveria ser empregado nas operações em imóveis próprios, arcando individualmente também com a manutenção desse espaço. Porém, hoje já temos a consciência de que é economicamente mais viável locar e dividir os custos com os demais locatários, reservando a maior parte dos recursos para a própria operação. Por isso, estamos investindo agressivamente nesse setor tão próspero”, explica o diretor.
Segundo Fischer, o país é carente de infraestrutura logística e a empresa quer levar a solução para as regiões com maior necessidade do recurso. “Estamos investindo na expansão desse modelo de galpões industriais para diferentes regiões, como o Nordeste. Nossa meta é nos tornar o maior player do mercado nacional”, completa. Outros diferenciais do empreendimento são: o espaçamento entre pilares de 22,5m, amplo estacionamento, prédio de apoio, vestiários, estação de tratamento de esgoto (ETE), restaurante, vigilância com circuito fechado de TV, o empreendimento conta com portaria 24 horas e serviço de jardinagem e manutenção em geral.


Fonte:http://www.mundologistica.com.br/portal/noticia.jsp?id=1186

Gestão da Operação de Transportes - PCOT - Planejamento e Controle da Operação de Trasportes


 


TREINAMENTOS EM DESTAQUE

 

- Gestão da Operação de Transportes - PCOT - Planejamento e Controle da Operação de Transportes

Data 08/05/2013

Horário 08h00 às 17h00

Investimento 700,00

Local Hotel Mercure Guarulhos - Guarulhos/SP

 

- Técnicas Avançadas de Planejamento, Programação e Controle da Produção (PPCP) e Gerenciamento de Estoques

Data 13 e14/05/2013

Horário 08h00 às 17h00

Investimento 980,00

Local Hotel Mercure Guarulhos - Guarulhos/SP

 

- Como Reduzir Custos com Fretes Negociações Ganha-Ganha

Data 13 e 14/05/2013

Horário 18h00 às 22h00

Investimento 650,00

Local Hotel Mercure Guarulhos - Guarulhos/SP

 

- Projetos Logísticos

Data 08/05/2013

Horário 08h00 às 17h00

Investimento 980,00

Local Hotel Mercure Guarulhos - Guarulhos/SP

 

-  Práticas para Acuracidade de Estoques e Técnicas para Inventário Geral e Rotativo

Data 18/05/2013

Horário 08h00 às 17h00

Investimento 650,00

Local Hotel Mercure Privilege - São Paulo/SP
 

Formação de Engenheiros Logísticos TURMA X

Data 10 a 13/06/2013

Horário 08h00 às 20h00

Investimento 3,000,00

Local Hotel Mercure Guarulhos - Guarulhos/SP

 

Maiores informações através do e-mail treinamento@tigerlog.com.br
ou através do site www.tigerlog.com.br


Treinamento
Gestão da Operação de Transportes
PCOT - Planejamento e Controle da Operação de Transportes

Programa Técnico
 

1. Conceitos Básicos em Transportes

2. O que é o PCOT  Razões para a existência, benefícios, escopo de trabalho, interfaces, estrutura organizacional e atuação nas esferas estratégica, tática e operacional.

3. SLAs - Service Level Agreement e Contratos na Prestação de Serviços Logísticos

4. Indicadores de Desempenho na Gestão de Transportes

5. Tipos de Operações de Transportes e Atuação do PCOT

a. Carga lotação
b. Carga fracionada
c. Veículo dedicado

6. Veículos de Coleta e Entrega / Transferência

7. Redes de Transportes

a. Simples Linear
b. Complexa
c. Circuito
d. Radial

8. Modelos de Distribuição

a. Entrega direta
b. Cross-docking e transit-point
c. Merge-in-transit
d. Centros de distribuição CD
e. Centros de distribuição avançados CDA

9. Cubagem de Cargas no Transporte Rodoviário de Cargas

10. Consolidação e Unitização de Cargas

11. Dimensionamento de Frotas

12. Roteirização de Coletas e Entregas

13. Fatores de Produtividade das Frotas e Programas de Qualidade e Produtividade em Transportes


14. Gestão das Não-Conformidades em Transportes

15. Infra-Estrutura e Layout dos Terminais de Cargas

16. Custos de Transportes

a. Custos Fixos
b. Custos Variáveis
c. Taxas
d. Comportamento e importância dos custos

17. Soluções Tecnológicas em Transportes

a. TMS - Transportation Management System
b. Automação e Conferência de Fretes
c. Roteirizadores
d. Sistemas de Rastreamento e Telemetria
e. WEB / WAP

Palestrante

 

Marco Antonio Oliveira Neves, graduado em Administração de Empresas pela FGV-SP e pós-graduado em Administração da Produção e Finanças no CEAG da FGV-SP. Diversos treinamentos de extensão em Logística no Brasil e no Exterior. Atuação em empresas como Goodyear, Cia Cervejaria Brahma (atual Ambev), Cervecera Nacional, Ryder Logística e Deloitte Consulting. Atualmente é Diretor Presidente da Tigerlog Consultoria e Treinamento em Logística Ltda, da NETLOG (voltada ao hunting e outplacement) e da Guepardo Serviços Técnicos. Palestrante em diversos eventos no Brasil e no Exterior (em mais de 10 países). Atua como consultor em logística (mais de 200 projetos realizados) e como palestrante. Nos últimos oito anos treinou mais de 15.000 profissionais de 3.500 diferentes empresas em diversos treinamentos abertos e in-company. É colunista da Revista Mundo Logística e da Revista Quatro Rodas, além de autor de mais de 350 artigos na área.

Inscrições

 

Através do e-mail treinamento@tigerlog.com.br. No e-mail informe os dados do participante - nome, cargo e e-mail - e os dados da empresa para a emissão da nota fiscal e do boleto bancário - razão social, endereço completo, CNPJ e inscrição estadual.

A nota fiscal e o boleto bancário serão encaminhados pelo e-mail. Vencimento em 10 dias.


Investimento

700,00 - Setecentos reais por participante

Tabela de descontos

• 2 participantes da mesma empresa - 5 por cento 
• 3 ou mais participantes - 10 por cento
 
Inclusos no valor o certificado, coffee-break e material de apoio - pasta, caneta e bloco.
O material didático, em versão eletrônica - CD, será disponibilizado a todos os participantes.
Não será entregue material impresso.



Acessem também nosso novo portal de TREINAMENTOS ONLINE

www.e-tigerlog.com.br

Descadastre-se enviando e-mail com assunto REMOVER para treinamento2@tigerlogonline.com.br

Caso não esteja visualizando corretamente esta mensagem, acesse este link

 


sexta-feira, 19 de abril de 2013

Concessão de Ferrovias: Riscos e Regras do Novo Modelo

Grupos e Consórcios participarão, no dia 24 de Maio, do Fórum Concessão de Ferrovias: Riscos e Regras do Novo Modelo, em Sao Paulo. O evento de negócios acontecerá em um momento estratégico de mudanças com amplo debate sobre atração de investidores, questões contratuais e ambientais, novas tecnologias, alternativas de gerenciamento e de operação do modal.

PALESTRAS: VALEC, EPL, ANTT, ANTF, ADVOGADOS RENOMADOS

Inscrições com desconto: Andréia(11) 2364-0007

Saiba como os Aspectos Técnicos e a Atratividade desse novo modelo servirão de base para as futuras concessões.

Esclareça os novos desafios e oportunidades do Pacote de Concessões de Ferrovias que prevê a geração de demanda de 50 mil vagões e 3 mil novas locomotivas com perspectivas de renovação integral da malha ferroviária.

- Descubra como o novo modelo segregará as atividades do setor, distinguindo o prestador de serviços de operação e manutenção da malha do prestador de serviços de transporte. Como será acirrada a competição entre transportadores e como será formado um mercado de serviços acessórios?

Informações gerais
Data e Horário: 24/05/2013 Das 09h00 às 18h00
Local: Hotel Golden Tulip Park Plaza
Endereço: Alameda Lorena, 360, Jardins – São Paulo
Investimento:

Antecipe sua inscrição antes da virada da tabela e ganhe descontos! Mande email para: andreia@conceitoseminarios.com.br

Garanta sua vaga antes da mudança da tabela!

R$ 1790 para inscrições pagas até 26 de Abril (22% de desconto)
R$ 1990 para inscrições pagas até 17 de Maio
R$ 2290 para inscrições pagas até 23 de Maio

INCLUÍDO: - Material de Apoio (Guia de Palestras em dois formatos): Impresso: as palestras em uma apostila para anotações gerais Digital: as palestras copiadas em pen drive - Certificado de participação no curso - Alimentação (Welcome Coffee, Coffee break manhã e tarde e também Almoço) - Estacionamento do Hotel.


                                                                       Realização 
                                                           




quinta-feira, 18 de abril de 2013

Artigo:O logístico com o papel principal

O logístico com o papel principal

2011-09-05

Não é fácil opinar na importância do ambiente logístico em momentos que queremos que sejam de recuperação. Existem várias logísticas mas todas elas têm um denominador comum: a luta contra o tempo tentando ao máximo a sua compressão para tornar cada vez mais produtiva a nossa cadeia de abastecimento. Neste ambiente que ainda estamos a passar onde a palavra poupança está na ordem do dia, temos que respirar a responsabilidade de contribuir ainda mais para dentro das nossas organizações e diminuir o impacto psicológico que todo este panorama negativo nos esteve a causar nos últimos tempos.

A Logística de facto, sendo uma área de actividade transversal veste bem esse papel. Cada vez mais as operações logísticas numa empresa, seja ela de que ramo de actividade for, têm que possuir a capacidade de flexibilidade e de adaptação às realidades sociais onde se inclui também a conjuntura económica num ambiente de Micro, Meso ou Macro Logística. A partir do momento em que a logística se tornou como "a actividade de todos os ganhos se for bem gerida", passou a ter um papel fulcral na compressão e eliminação da "matéria gorda" que os dirigentes das empresas se lembram ainda mais em tempos de crise e colocam como primordial nos objectivos a atingir. É assim a vida de um logístico, gratificante pelo papel principal que agora tem, ingrata porque está inserido num ambiente de indicadores muito objectivos e de constante compressão.

Começamos agora a ter indicadores mundiais de retoma económica em alguns dos principais mercados. Para todos nós em geral esta notícia é obviamente positiva mas para um logístico em particular que está habituado a pensar "produtividade" muitas vezes em ambientes adversos é a continuação de uma caminhada que se pode tornar mais motivante porque vê o seu trabalho atingir resultados mais depressa. Mas acima de tudo compete aos dirigentes das empresas aproveitarem os momentos recém passados onde se teve que fazer reengenharia de processos em todos os seus departamentos para minimizar os tempos difíceis, terem a capacidade de continuar um trabalho agora de consolidação dessas mudanças.

Como? Entre outras coisas optimizar cada vez mais as suas cadeias de abastecimento, assumir em alguns casos que a logística e os logísticos têm uma intervenção fundamental nesse processo de optimização. Em suma, assumir que é na optimização constante das cadeias de abastecimento que se podem continuar a poupar euros, tendo sempre presente a recente aprendizagem nos tempos em que agora mais do que nunca é vital uma focalização constante para os gastos desnecessários.

A aprendizagem inovadora continua a assumir papel preponderante no sucesso de um profissional de logística. Nesta constante procura de melhores resultados, as possibilidades de erro devem diminuir. O erro diminui se aprendermos, e as formações práticas e inovadoras continuam a ter o seu lugar fixo de importância em todas as organizações. Como optimista que sou, tenho o hábito de retirar de uma má experiência sempre o lado positivo. Nestes tempos difíceis os logísticos ficaram com a importância do seu papel reforçada porque tiveram a habitual capacidade de focar o seus objectivos que nunca foram muito diferentes como por exemplo: ajudar na decisão da tipologia de uma embalagem para a decisão de fabricação de um determinado artigo, decidir o melhor método de armazenagem ou o melhor meio de transporte. Para tomar as melhores decisões temos que aprender e estarmos actualizados.

O nosso papel principal reforçou-se, imaginem se a retoma for uma realidade crescente o que vamos poder fazer…

 

Carlos Machado (Director de Logística da Rodo Cargo – Grupo Barraqueiro)

 Fonte: http://www.24horasdelogistica.sfori.com